Mobirise

Dra. Rebecca Saad

INFECTOLOGISTA  - CRM 111.092 SP  | RQE 55840

Médica com ampla experiência em gestão de saúde, atuando na coordenação de Controle de Infecção Hospitalar em hospitais de grande porte. Vasto conhecimento em processos de certificação hospitalar tendo atuado com metodologias da JCI, Qmentum e ONA, tem a segurança e experiência do paciente como prioridade estratégica para diferenciar os hospitais onde atua.

Background:
Médica infectologista pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas (IIER). Experiência em Gestão de Saúde como coordenadora do Departamento de Controle de Infecção Hospitalar no Hospital Geral de Itapecerica da Serra – OSS SECONCI, selado pela JCI e ONA nível 3, e na Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, selado pela JCI, Accreditation Canada metodologia Qmentum e ONA nível 3. Médica da equipe de Infectologia da Rede de Hospitais São Camilo de SP. Avaliadora formada pelo IQG Health Services Accreditation. Médica hiperbarista pela Sociedade Brasileira de Medicina Hiperbárica. 

Siga a Dra. Rebecca Saad em suas redes sociais:

Time de Consultores

Médico Infectologista - UNESP
Mestrado em Infectologia - UNESP
Pós graduando em Controle de Infecção hospitalar

Universidade Gama Filho,UGF, Rio de Janeiro e Graduação em Medicina pela Universidade Estácio de Sá. Realizou residência médica em Doenças infecto-parasitárias – Hospital Santa Marcelina, São Paulo, SP, Brasil e Pós-Graduação em Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar – Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa, Hospital Israelita Albert Einstein, São Paulo, SP, Brasil. Médica do programa de saúde da família em unidade básica de saúde do município de Rio de Janeiro, RJ. Médica plantonista de urgência e emergência no Hospital Santa Marcelina, São Paulo, SP. Médica plantonista fixo de Unidade de terapia intensiva do SUS no Hospital Santa Marcelina, São Paulo, SP. Médica plantonista fixo de Unidade de terapia intensiva do SUS no Hospital Cidade Tiradentes, São Paulo, SP. Médica no centro de controle de infecção hospitalar (SCIH) do SUS no Hospital Cidade Tiradentes, São Paulo, SP. Médica infectologista em atendimento de enfermaria no Hospital Metropolitano – Lapa

Médica Infectologista
Mestrado em Infectologia pela UNESP
Pós graduanda em Controle de Infecção hospitalar
Pós graduação em Perícia Médica

Médico infectologista formado em medicina pela Faculdade de Ribeirão Preto - USP e residência em Infectologia também pela Faculdade de Ribeirão Preto - USP.
Realizou Pós-Graduação em Controle de Infecção Hospitalar e Epidemiologia Hospitalar pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz e atualmente cursa a extensão sobre Gestão em saúde 4.0 pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hcor e Hospital Moinhos de Vento-RS
Atuou como médico intensivista no Hospital da Cruz Vermelha Brasileira, hospitalista no Hospital Estadual de Américo Brasiliense - FAEPA e médico plantonista no Hospital Alemão Oswaldo Cruz - Unidade Paulista.
Atualmente atua como infectologista do Hospital Paulistano, vinculado a rede de saúde complementar AMIL e médico do Serviço de Controle de Infecção no Hospital Geral de Carapicuíba - CEJAM pela empresa OH Consulting.

Graduada em Médica Clínica pela Universidade Mayor de San Simon. Revalidação do Diploma Médico – Universidade Federal do Paraná e Pós Graduação em Medicina do Trabalho e Pericia Médica pela Universidade Castelo Branco. Reaizou residência Medica em Infectologia no Hospital Santa Marcelina. Médica de Ambulância na Remocenter. Atuou como médica clínica no Hospital Adventista, AMA Boracéia Dr. Luiz Bacallá, Pronto Atendimento Paraíso e Médica Examinadora na CRED MHS. Médica do programa de saúde da família em unidade básica de saúde ESF- Edivaldo Luppetis. Emergência Médica Azul (Médica de Ambulância). Médica plantonista fixo de Unidade de terapia intensiva do SUS no Hospital Santa Marcelina, São Paulo, SP. Médica plantonista de Unidade de terapia intensiva do SUS no Hospital Cidade Tiradentes, São Paulo, SP.

Consultoria e assistência em todos os projetos da Qualidade, focando no cliente e na melhoria contínua.
Experiência como Jovem Aprendiz na Gerência de Risco e SCIH no Hospital Geral de Itapecerica - OSS SECONCI, acreditado pela JCI, e grande aprendizado em auditorias de processo. Assistente Administrativa no Grupo LEFORTE Morumbi, avaliado pela Accreditation Canadá, na metodologia Qmentum.

Farmacêutica Clínica pelo Hospital Israelita Albert Eintein, atuando na área de gestão de farmácia há 10 anos, com experiência em gestão de suprimentos, logística e farmácia clínica. Experiência com acreditações ONA, Qmentum e JCI, avaliadora formada pelo IQG Healtg Services Accreditation.

Enfermeira especialista em prevenção e controle de infecções relacionadas a assistência pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Trabalha em prevenção e controle de infecção desde 2013. Experiência e participação técnica em implantação hospitalar e processos de acreditação ONA.

Enfermeira especialista em Epidemiologia, Gestão da Qualidade em Saúde e Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde, com mais de 10 anos de experiência em Gerenciamento de Risco com atuação direta na gestão da Qualidade e Segurança Assistencial em dois hospitais de grande porte. Conhecimento em processos de certificação hospitalar tendo atuado com metodologias da JCI, CQH e ONA. Atua como Coordenadora de Qualidade e Segurança no Hospital Geral de Carapicuíba – Irmandade de Santa Casa de Pacaembu.

Quer fazer parte do nosso time?

Entre em contato conosco pelo email: rebecca.saad@ohconsulting.com.br

Sobre Nós

Somos uma empresa de consultoria especializada em implementação de qualidade em serviços de saúde. Desenhamos processos assistenciais e de áreas de apoio de acordo com a legislação e com as melhores práticas vigentes, tornando-os mais seguros e efetivos.

Links Úteis

OH CONSULTING©Copyright 2021 - Todos Direitos Reservados | Desenvolvido por: FasDesigner

Site was built with Mobirise